Com investimentos em Rio Verde, Governo de MS tem foco na qualidade de vida da população do Estado

Com investimentos em Rio Verde, Governo de MS tem foco na qualidade de vida da população do Estado

Por: Capital 95 | 2024-01-25


Com a continuidade de ações para o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado vai investir em obras para a melhoria da qualidade de vida da população de Rio Verde.

O governador Eduardo Riedel, em reunião esta manhã (25), com o prefeito do município, Réus Fornari, recebeu os projetos de infraestrutura urbana que serão atendidos, com pavimentação dos bairros Ouro Verde e Planalto.

“Estamos atentos as demandas dos municípios e mantemos o diálogo com todos, para que possamos juntos, sempre beneficiar nossa gente. E as parcerias são essenciais para que isso acontecer”, afirmou o Riedel.





O secretário da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Hélio Peluffo, destacou a atenção aos municípios e o compromisso de gestão municipalista do Governo do Estado.  

“O governador Eduardo Riedel ratifica a importância do municipalismo. Ele entende que se levar asfalto para as cidades, melhora a qualidade de vida, tira poeira, barro, valoriza os imóveis, gera emprego, e acaba incrementando economicamente o município. E tem o saneamento básico, que também é saúde e melhorar sensivelmente a vida de todos”, afirmou o secretário da Seilog.

A previsão é de que os projetos recebem aproximadamente R$ 15 milhões em investimentos do Estado. “O pedido é de asfalto, vamos fazer em dois bairros com investimento de mais de 15 milhões, que terá emendas da senadora Tereza Cristina e investimentos da prefeitura. Então, Rio Verde, vai receber um volume considerável de recursos, disse Peluffo.



Os secretários Pedro Arlei Caravina (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além da senadora Tereza Cristina, também participaram da reunião ao lado da equipe do Governo do Estado e de autoridades do município de Rio Verde.

Entregas




Fotos: Bruno Rezende

Em maio de 2023, com foco no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado realizou uma série de entregas no município de Rio Verde de Mato Grosso. As ações contemplaram a rede de esgoto, arena esportiva, feira do produtor e regularização fundiária, além de ordem de serviço para reforma e sinalização.

Famílias do Jardim Aeroporto II, beneficiárias do Programa Lote Urbanizado, também tiveram os contratos assinados, o que permitiu a conclusão das moradias no residencial. Com investimentos de R$ 1.241.217,17, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado construiu as 57 bases habitacionais.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende


Fonte: Agência de Notícias de MS


ULTIMAS NOTÍCIAS



• AO VIVO